Contribuições e Assinaturas Diretas



Não é novidade que as redes sociais têm sistematicamente reduzido o alcance de páginas, perfis e canais com alinhamento à direita e ao conservadorismo, sobretudo quando expõem posicionamentos que contestam a narrativa politicamente correta. Uma das consequências dessa redução é a substancial limitação da veiculação de publicidade nos vídeos com esse conteúdo, a chamada monetização, exatamente como vem ocorrendo com o canal mantido no YouTube. 

Como já várias vezes registrado, o objetivo do canal não é auferir lucro, e sim divulgar informações e análises técnicas, sobretudo como contraponto à ideologia infundada e ao progressismo que dominaram a segurança pública nas últimas décadas. No entanto, mesmo sem considerar que sua manutenção demanda uma série considerável de custos, a questão crucial é que, quanto menos publicidade há nos vídeos, menor é o alcance orgânico deles, circunstância que muito compromete a expansão da audiência. É um processo natural, pois o YouTube é uma empresa privada e privilegia a exibição dos conteúdos que mais lhe dão retorno financeiro, ou seja, os vídeos com mais anúncios (se não temos anúncios, temos menos exibições orgânicas).

Por conta disso, a única opção viável para o efetivo crescimento de canais tidos por "politicamente incorretos" acaba sendo o impulsionamento pago, isto é, o gasto com publicidade do próprio canal, o que acaba aumentando ainda mais os custos de sua manutenção.

Assim, se você é inscrito no canal, gosta do material que é ali produzido e, principalmente, gostaria de vê-lo alcançar ainda mais pessoas, saiba que sua eventual contribuição financeira para esse propósito* é muito bem-vinda.

Por outro lado, é fato que recentemente implantamos o sistema de assinaturas no canal, com a opção "Seja Membro". No entanto, alguns inscritos manifestaram desconforto em aderir a qualquer sistema de suporte ofertado pelo próprio YouTube, justamente por discordarem de suas políticas. 

Por isso, a partir de agora estamos também oferecendo a possibilidade de assinaturas diretas, geridas fora da plataforma e sem interferência dela, ainda que com semelhantes benefícios (conteúdos exclusivos, produtos do CEPEDES com desconto, acesso antecipado a vídeos (premiere), e-mail prioritário, participação em grupo de mensagens no WhatsApp e menção nos créditos de vídeos a cada mês).

Para fazer uma colaboração ou assinar o canal diretamente, utilize os botões abaixo. Desde já, agradeço pela confiança depositada no trabalho desenvolvido e espero poder mantê-lo e ampliá-lo constantemente.

Um cordial abraço,

FR



________________________________

¹ Por questões exclusivamente contábeis, as contribuições para o canal em Reais (R$) são processadas em nome do CEPEDES - Centro de Pesquisa em Direito e Segurança junto ao PagSeguro

² Todo valor recebido por meio de contribuições com o canal é destinado ao custeio de despesas para a sua manutenção, a exemplo de licenças de softwares para transmissão e edição de vídeo, equipamentos (vídeo, som, iluminação e computação gráfica) e, principalmente, publicidade para aumento do alcance do conteúdo produzido; 

³ O CEPEDES não recebe qualquer tipo de doação para o seu funcionamento, sendo todo e qualquer valor arrecadado com contribuições integralmente vinculado ao canal de vídeos no YouTube.

Youtube | Canal