Apoio e Assinaturas Diretas



Não é novidade que as redes sociais têm sistematicamente reduzido o alcance de páginas, perfis e canais com alinhamento à direita e ao conservadorismo, sobretudo quando expõem posicionamentos que contestam a narrativa politicamente correta. Um dos mecanismos dessa redução é a substancial limitação da veiculação de publicidade nos vídeos com esse conteúdo, a chamada monetização, exatamente como vem ocorrendo com o canal mantido no YouTube. 

Embora diretamente ligada a ganhos com veiculação de anúncios, a questão crucial sobre a monetização é que quanto menos publicidade há nos vídeos, menor é o alcance orgânico deles, circunstância que muito compromete a expansão da audiência. É um processo natural, pois o YouTube é uma empresa privada e privilegia a exibição dos conteúdos que mais lhe dão retorno financeiro, ou seja, os vídeos com mais anúncios. Afinal, ao menos 30% de tudo que se arrecada fica com a própria plataforma

Por conta disso, o crescimento de canais tidos por "politicamente incorretos", que recebem menos anúncios, se torna muito mais difícil, não só pelos custos inerentes à produção constante de conteúdo de qualidade, como pela necessidade de se adotar outras estratégias de divulgação, inclusive com publicidade paga.

Assim, se você é inscrito no canal, gosta do material que é ali produzido e, principalmente, gostaria de vê-lo alcançar ainda mais pessoas, divulgando solidamente informaçõesanálises técnicas como contraponto à ideologia progressista que vem dominando o direito e a segurança pública nas últimas décadas, tenha certeza de que seu apoio para esse propósito é mais do que bem-vindo.

A forma direta e mais eficiente de apoio para o crescimento do próprio canal é a opção Seja Membro, disponibilizada na própria plataforma, exatamente por aumentar os ganhos dela. No entanto, alguns inscritos já manifestaram desconforto em aderir a qualquer sistema de suporte ofertado pelo próprio YouTube, justamente por discordarem de suas políticas e diretrizes.

Por isso, há também a opção de apoio direto, gerido fora da plataforma e sem interferência dela. São duas possibilidades: contribuições ou assinaturas. No primeiro caso, o pagamento é único, no valor definido pelo colaborador; no segundo, a contribuição é periódica, a cada mês, no valor de R$ 14,99, com acesso a um pacote de benefícios semelhante ao nível padrão (Membro) de assinantes (conteúdos exclusivos, produtos do CEPEDES com desconto, acesso antecipado a vídeos (premiere), e-mail prioritário, participação em grupo de mensagens no WhatsApp e menção nos créditos de vídeos a cada mês).

Ainda quanto às contribuições, há opções pelo PagSeguro e pelo MercadoPago, via botões ou QR Code (aponte o celular pelo aplicativo).

Para formalizar seu apoio ou assinar o canal diretamente, utilize uma das opções abaixo. Desde já, agradeço pela confiança depositada no trabalho desenvolvido e espero poder mantê-lo e ampliá-lo constantemente.

Um cordial abraço,

FR

Apoie diretamente pelo celular. Escolha seu aplicativo:


_______________________

¹ As contribuições para o canal são processadas em nome do CEPEDES - Centro de Pesquisa em Direito e Segurança, pessoa jurídica ao qual é contabilmente vinculado;

² Os valores recebidos por meio de contribuições com o canal são destinados ao custeio de despesas para a sua manutenção, a exemplo de licenças de softwares para transmissão e edição de vídeo, equipamentos (vídeo, som, iluminação e computação gráfica), manutenção de estúdio e publicidade para aumento do alcance do conteúdo produzido;

³ Os valores relativos a apoio e assinaturas são geridos, conforme a opção do usuário, pelo PagSeguro ou pelo MercadoPago, plataformas de gestão de pagamentos atualmente utilizadas.

Youtube | Canal